Alcântara em Revista

PR vai comandar a Cultura e Turismo na nova barganha de Flávio Dino

Josimar de Maranhãozinho vai indicar apadrinhado para controle de pasta ocupada por Diego Galdino

O Partido da República (PR), comandado nacionalmente por Antônio Carlos Rodrigues, ex-senador e ex-ministro dos Transportes, preso recentemente pela Polícia Federal no bojo da Operação Caixa D’Água; e presidido no Maranhão pelo deputado estadual Josimar de Maranhãozinho, também conhecido da PF, vai assumir o comando da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

O controle faz parte da política de barganha implementada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) em troca de apoio nas eleições de 2018. Desde de que o comunista, novo Capo di tutti capi do Maranhão, passou a avançar sobre as hostes que formavam a já extinta oligarquia Sarney, já quase meia dúzia de partidos embarcaram na mudança de Dino.

Segundo apurou o ATUAL7, o nome a ocupar a vaga do ainda titular da Sectur, Diego Galdino de Araújo, ainda não foi acertado. Contudo, Galdino já tem confidenciado aos mais próximos que deve deixar o comando da pasta nos próximos dias para a entrada de um apadrinhado de Maranhãozinho.

Além do PR, outros partidos também trocaram o sarneysmo pela dinastia. São eles: PRB, PP, PTB, PROS e DEM. Todos encastelados no Palácio dos Leões vermelho.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *